Arsenal continua na briga pelo título da Premier League, após fazer jogo disputado e emocionante contra o líder do campeonato.
No primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos, o Arsenal começou bastante ligado e agressivo, com Chamberlain e e principalmente Bellerin tentando achar Giroud dentro da área com cruzamentos perigosos, mas depois, o Arsenal sofreu bastante com descidas perigosas do Leicester, a principal foi um cruzamento que Albrighton achou Vardy dentro da área e pra variar, Petr Cech salvou o Arsenal com uma grande defesa após cabeçada do artilheiro da Premier League.
Mas a principal polêmica da partida iria surgir no fim do primeiro tempo, tudo começou de um ataque do Arsenal em que Morgan subiu no corpo de Özil, numa dividida aérea, que o meia acreditou que o árbitro iria marcar falta, mas o jogo continuou, assim seguindo para mais um contra ataque perigoso do Leicester. Dessa vez, Koscielny tentou parar a jogada mas na frente, Vardy deu um tapa na frente dentro da área e Monreal tentou o bote, o espanhol não achou a bola (e nem o Vardy), mas Martin Atkinson marcou o penalti, que o bandeirinha auxiliou ao árbitro cometer o erro.
Na que foi praticamente a última jogada do primeiro tempo, Vardy converteu o penalti e colocou o Leicester na frente, repetindo até aqui o sonho que haviam alcançado no Etihad Stadium, 1-0 Leicester.No segundo tempo, Koscielny que estava fazendo boa partida, teve que sair no intervalo por uma lesão, Chambers entrou no seu lugar e fez parceria com Mertesacker.
O árbitro que deu dois cartões para o Arsenal no primeiro tempo, começou a fazer o mesmo com o Leicester no começo, com Simpson e Fuchs pendurados.
5 minutos depois que Simpson levou o amarelo, foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o Leicester ficou com um a menos, depois Kanté também foi amarelado, e o Arsenal praticamente teve a posse de bola para decidir o que queria na competição.
Wenger aos 61 minutos fez uma alteração ousada, tirou Coquelin que estava amarelado e colocou Walcott, o inglês foi colocado pelo lado direito e Chamberlain voltou para atuar no meio campo com Ramsey.
O Arsenal perdeu ótimas oportunidades principalmente com Alexis e Ramsey, mas o empate chegou aos 70´, depois de uma bola cruzada para a área, Giroud que fez ótima partida, ajeitou para Walcott que de chapa empatou o jogo. Ele entrou com muito gás e muita vontade, coisa que precisávamos para entrar naquela defesa tão bem formada do Leicester.
Walcott empatou o jogo e manteve o Arsenal vivo até o fim do jogo.
Daí pra frente, muito nervosismo e tensão para ambos os lados. O Arsenal fez a última alteração aos 83´, quando Welbeck entrou no lugar de Chamberlain, o atacante que ficou fora por 9 meses por causa de uma lesão, e jogou pelo time sub-21 antes de voltar fisicamente bem pra jogar a Premier League, jogou enfiado na frente junto com Giroud nos minutos finais, e Özil, Ramsey, Alexis e Walcott ficavam rodeando pela área até esperar ultrapassagens de Monreal e Bellerin para fazer a jogada que tanto esperavam.
Mesmo com um Leicester tão fechado, o Arsenal teve boas chances pra virar o jogo, Mertesacker e Giroud tiveram duas boas chances, e o último só não marcou pelo milagre que o goleiro Schmeichel fez.
Loucura no Emirates: Arsenal marca no último lance o gol da vitória. |
Mas o dia era mesmo de Welbeck.
Quando parecia estar tudo perdido, Arsenal no último lance do jogo teve uma falta muito perigosa pelo lado direito (lugar que Özil mais dá assistência), que por sinal ele tinha acertado uma ótima bola pra área no primeiro tempo para Giroud, que marcou o gol mas estava impedido.
Özil na última bola do jogo colocou na área e Welbeck, voltando de lesão depois de tantos meses, desviou pro fundo do gol, diminuindo a vantagem do Leicester de 5 pontos para apenas 2 pontos.
Além de ter diminuído consideravelmente a diferença, o Arsenal nessa reta final ainda ganha mais uma presença de área, coisa que era totalmente necessária, considerando que desse porte temos Giroud e ninguém mais.
Arsenal agora vai enfrentar o Barcelona pela Champions League, no Emirates Stadium.
E volta o foco na Premier League dia 28, quando enfrenta o Manchester United fora de casa.
Welbeck comemora o gol da vitória com os torcedores no Emirates Stadium |
Nenhum comentário:
Postar um comentário