10 de julho de 2017

Arsenal 2017/18: Pre Season e atualizações no mercado de transferência.

ARSENAL COMEÇA A PRÉ TEMPORADA NA QUINTA FEIRA!

The Arsenal squad prepare to board the plane to Sydney
Arsenal rumo a Austrália para mais uma preparação para a nova temporada.


 O Arsenal viajou hoje (9) para a Sydney, onde vai começar a sua preparação para a nova temporada, onde vai jogar contra o Sydney FC dia 13 e contra o Western Sydney no dia 15.

 Após uma campanha na Premier League que rendeu a ausência na Champions League depois de tanto tempo, o Arsenal agora vai encarar a Europa League na próxima temporada.
Resultado de imagem para arsenal fa cup 2016/17
Holding levanta seu primeiro troféu como jogador do Arsenal

  Apesar disso, o time vermelho de Londres conseguiu conquistar mais uma FA Cup, dessa vez em cima do Chelsea. Foi a terceira conquista da FA Cup nos últimos 4 anos, uma ótima marca mas não o suficiente para o time que almeja a Premier League depois de tanto tempo.
Resultado de imagem para kolasinac lacazette
Alexandre Lacazette: A contratação mais cara da história do Arsenal.




Resultado de imagem para kolasinac lacazette
Sead Kolasinac: o melhor LE da Bundesliga 2016/17.
Para isso, o Arsenal até aqui fez duas contratações importantes, primeiro o lateral esquerdo Kolasinac, que foi o melhor da sua posição na Bundesliga da última temporada, e o atacante Lacazette, que sempre marcou mais de 20 gols nas últimas 4 temporadas pelo Lyon, um tiro certo, literalmente.

Enquanto Kolasinac veio de graça por ter o término do contrato com o Schalke, o francês Lacazette veio por £45m.
Resultado de imagem para thomas lemar arsenal
Thomas Lemar é o principal desejo de Wenger após comprar Lacazette.

Agora, o Arsenal tem como alvo principal o ponta do Monaco, que fez uma ótima temporada, Thomas Lemar.

A situação é simples, Arsenal e jogador tem acordo, agora o clube precisa convencer o Monaco, que rejeitou duas investidas do Arsenal (Por £35m e £40m), a próxima tentativa do clube inglês deve ser por £45m + £5m de bônus, só nos resta esperar o que pode rolar ainda nas próximas semanas.

 
https://www.thesun.co.uk/wp-content/uploads/2016/11/nintchdbpict0002695098471.jpg?w=688&strip=all
Özil e Alexis vivem momentos distintos nessa janela de verão


Quanto as vendas, a novela principal é sobre Alexis Sánchez, que é bastante desejado pelo Manchester City, que ainda não efetuou nenhuma proposta oficial, mas essa semana jornais citam que vai começar a tentativa de ter o chileno no time.
Ainda é muito cedo pra saber o que vai acontecer, já tiveram fontes bancando que o jogador permanece e que ele vai embora.
Existem três possibilidades, ele pode ficar e renovar o contrato (na minha opinião a menos provável), ficar e ir embora de graça no fim do contrato, ou ser vendido e o Arsenal consegue faturar uma boa quantia com ele.
Mas não é isso que Wenger quer, o manager quer a permanência do jogador, e se não for possível, que ele jogue fora da Inglaterra.

Por outro lado, a situação de Özil é bem menos desesperadora. O meia campeão do mundo não tem interesse de outros clubes aparentemente e vive muito bem em Londres, além de Arsene Wenger manter no Arsenal conta muito pra sua manutenção no time.

Outras saídas mais prováveis  são as de Debuchy, Pérez (Sevilla ou Deportivo), Gibbs e Szczesny (Juventus), além de Jenkinson.
A saída de Szczesny é dada como quase certa, os últimos detalhes devem ser negociados para saber por quanto o Arsenal aceita a ida do jogador para a Juventus, estima-se £13m, também é outro caso a se esperar.

Nenhum desses viajaram para Austrália e ainda tem os que procuram clubes e os que negociam com clubes.

Lista do elenco que viajou para a pré temporada:


Petr Cech (GK)
Emi Martinez (GK)
David Ospina (GK)
Krystian Bielik
Cohen Bramall
Francis Coquelin
Mohamed Elneny
Olivier Giroud
Alex Iwobi
Sead Kolasinac
Laurent Koscielny
Alexandre Lacazette
Ainsley Maitland-Niles
Donyell Malen
Per Mertesacker
Nacho Monreal
Reiss Nelson
Eddie Nketiah
Alex Oxlade-Chamberlain
Mesut Ozil
Aaron Ramsey
Theo Walcott
Danny Welbeck
Joe Willock
Granit Xhaka

Dentre eles, Olivier Giroud foi com o elenco, jogador que é muito especulado no Everton, o desejo é grande pelo jogador e já afirmaram até que ele teve conversar com Koeman.
Ospina também é outro que foi, mas não se sabe se o goleiro colombiano continua no Arsenal.

Entre os jovens, Bielik que agora é utilizado como zagueiro está no elenco.
Bramall, Niles, Nelson, Joe Willock, Nketiah e Malen completam a lista dos jovens jogadores que são novidades nessa viagem, apesar que Niles é uma figura já conhecida.
Dos ausentes jovens, os principais são Akpom, Crowley e Toral, que não viajam e devem ser negociados com outros clubes, seja por empréstimo ou definitivo.

Alexis, Mustafi, Bellerin, Holding e Chambers vão ter férias agora devido a recente ida nas suas seleções.
Campbell ainda atua na Gold Cup pela Costa Rica.
Outras ausências por lesão: Wilshere, Cazorla, Adelaide, Zelalem e Gabriel.

Como Wenger sempre faz nessas turnês para outros países de colocar times mistos em dois tempos, não tem como fazer uma XI dos que estão participando de viagem, mas mesmo assim tem presenças de nomes pesados que devem começar bem o ritmo de preparação inicial.  

Bom, após muito tempo, resolvi retornar a escrever sobre o Arsenal nesse blog, ainda mais nesse período de férias e essa grande ansiedade por uma nova temporada, espero que eu consiga atualizar pelo menos semanalmente a todos, mas o twitter é uma ferramenta que sempre vou continuar com ela agora.
O próximo post vai ser sobre Alexandre Lacazette, a contratação mais cara da história do Arsenal que chegou com expectativa para ser o grande artilheiro nosso da Premier League. 

Por: @ArsenalStuff_BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário